Pesquisar este blog

sábado, 5 de novembro de 2011

Hóstia Sagrada dos Andinos



.

<

Parece-me que foi ontem
que fui a La Paz
com meu amigo Hernán Hunanca
mascar folha de coca.
Minha primeira mascada sagrada na fonte
embrenhados na comarca dos Yungas e o Tititaca
entre as coloridas cholas e camponeses cocaleiros.
Parece-me que foi ontem
quando a grande esfera de prata
descia do véu branco das montanhas
em oferenda á pachamama. Meu espirito
vagou pelas plantações das aldeias
em ritual a deusa e mãe das terras andinas.
Parece-me que foi ontem nas margens
do gigante colossal Pedra do Puma
que senti a brisa do sangue Inca e o cheiro
de carne cortada na lâmina da espada espanhola.
E meu espirito ainda jovem de revolução
consternado chorou. Masquei coca contemplando
o gigante silencioso, lago Tititaca...




Calaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário